Com a alta do dólar e da inflação, muitos investidores estão optando por investimentos mais seguros e buscando maneiras de proteger seus bens. O mercado de ações pode parecer um tanto incerto e as opções em renda fixa, por mais seguras que possam ser, possuem seu limite de rentabilidade. Nesse sentido, a alta relojoaria é ótimo investimento, como também uma forma de proteger o seu patrimônio.
Vamos primeiro explicar o porquê esse tipo de investimento tem atraído tanto o público AA.
Por que investir em alta relojoaria?
Para além da seguridade e da qualidade, existe também o fator exclusividade que torna a busca por determinado ativo muito maior. Uma peça icônica que foi descontinuada pode ter o seu valor “original” multiplicado em muitas vezes, o que chama a atenção daqueles interessados em bons negócios.
É seguro, porque relógios de alto padrão são verdadeiras joias e são construídos para durar, serem herdadas e poderem ser passadas de geração a geração. Logo, diferente de imóveis ou outros bens mais robustos, você tem a segurança de ter um patrimônio capaz de te acompanhar independentemente de onde vá.
Ademais, podemos sublinhar a sua taxa de valorização natural, como outros itens de luxo, e rápida liquidez, já que esse é o tipo de peça que sempre tem procura!
Qual é o melhor tipo de relógio para investir?
No mercado da alta relojoaria existem uma grande variedade de modelos de relógios, mas quando se trata de investir, é importante estar atento a alguns detalhes. Escolher um que seja feito de materiais de qualidade e designs atemporais, como Relógios de metais nobres como ouro e platina.
Outro fator é escolher uma edição “mainstream” de alguma marca, como o “Speedmaster” da Omega, o “Nautilus” da Patek Philippe, o “Radiomir” da Panerai, e muitos outros modelos lendários que fizeram o seu nome na história dos relógios de luxo.
Investir em relógios utilizados por grandes nomes e personalidades ou que possuem uma história por trás da edição também é uma boa maneira de metrificar se o relógio irá se valorizar no futuro ou não.
Qual o melhor momento para investir em um relógio de luxo?
Como já mencionado anteriormente, relógios de luxo apresentam de modo geral uma boa liquidez. Por isso, se você está considerando usar a Alta relojoaria como investimento não há uma data ou período específico para justificar sua entrada nesse mercado
Mas os cuidados ao adquirir uma peça de alta relojoaria devem ser sempre mantidos, o que você confere no artigo “Como Diferenciar um Relógio original de Uma Réplica“
Onde encontrar as peças com bom índice de valorização para compra e/ou venda de relógios originais?
Com a popularização dos relógios suíços, muitos consumidores se perguntam onde encontrar as melhores oportunidades para compra e venda desses produtos. A verdade é que, como outros produtos de luxo, nesse nicho da relojoaria exigem consultores especializados, que saberão desde estilos apropriados para cada ocasião, até as marcas e modelos que mais podem valorizar nos próximos meses ou ano. Aqui na Royale Watches temos especialistas do setor que auxiliam tanto você a encontrar a melhor peça, como um acervo com modelos históricos e que podem alavancar a sua carteira de investimentos.
A alta relojoaria pode ser um bom investimento se você estiver procurando diversificar as suas opções de aplicação, procura algo que te dê segurança e proteção e com boa valorização. Busque a Royale Watches, conheça nosso acervo, tire suas dúvidas e tenha a garantia de que você está fazendo um bom negócio.